Translate

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O perdão ao alcance de todos

 

O perdão ao alcance de todos

Mestre Amado Jesus, exemplo maior de amor e renúncia, ilumina nossos corações para que jamais sejamos tomados pelo ódio e pela intolerância. Enche nosso espírito de generosidade para que possamos desejar ao outro tudo aquilo que queremos para nós próprios. E, assim, nos alegrarmos com a felicidade e o sucesso de todos que nos cercam. Mas será que somos capazes de querer o bem aos que nos fizeram mal? Ou lá no recôndito dos nossos corações nos regozijamos quando algo de mal se abate sobre eles?

 

Irmão, olha com coragem para dentro de ti e conheça a tua verdade por inteiro. Perceba o quanto ainda vacilas na prática da caridade. Se desejas o mal para os inimigos, o perdão ainda não faz parte do teu caminho.

 

Quando for difícil esquecer o que praticaram contra ti, procura lembrar das pequenas ou grandes maldades que já praticaste contra o próximo. Será que um dia também não precisaste clamar pelo perdão?

 

Procura compreender as fraquezas dos teus irmãos e busca a cura dos teus males emocionais adotando o perdão integral. Não existe perdoar parcialmente. Pensa nisso e terás mais paz.

 

Cada novo dia é uma oportunidade de recomeçar e tranquilizar o coração através do perdão. Descansa tua cabeça cansada no colo do Mestre Jesus, e aprenda com Ele o acolhimento, a generosidade, a caridade e a justiça, os alicerces para uma vida próspera e evolutiva, pacífica e proveitosa para as conquistas da alma eterna.

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 06.11.14)

Fonte:  www.bahiaespirita.com