Translate

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O Passe

 

Download - O PasseO Passe

Apesar de estar este assunto sendo apresentado através das exposições de diversos oradores espíritas, tais como Raul Teixeira, Divaldo Pereira Franco e Jacob Melo no canal de divulgação composto por:

            Suicídio e Depressão: http://suicidioedepressaonavisaoespirita.blogspot.com.br/

     Seminários de Jacob Melo: http://jacobmeloseminarios.blogspot.com.br/ 

Esta página destina-se a também ser analisada nos outros canais de divulgação da União Fraterna Bezerra de Menezes, razão dos necessários comentários iniciais.

Apresentação do material disponível na Biblioteca de Magnetismo, atualmente.

Apresentações

Livros

Curso em transparência – Jacob Melo

A cura da Depressão pelo Magnetismo – Jacob Melo

Esquema básico da criação – Jacob Melo

Cure-se e cure pelos Passes – Jacob Melo

O desenvolvimento pessoal do magnetizador - Jacob Melo

Fisiologia, Medicina e Metafísica do Magnetismo – J. Charpignon

O passe segundo Jacob Melo

Magnetismo Curador - Vol. 1 - Alphonse Bué

     1ª Parte  (Assistir)

Magnetismo Curador - Vol. 2 - Alphonse Bué

     2ª Parte  (Assistir) 

O Passe – Jacob Melo

3ª Parte  (Assistir)

 

espaço (3)4ª Parte  (Assistir)

 

Reavaliando verdades distorcidas O que diz Allan Kardec sobre o Magnetismo – Jacob Melo

 

Revista Espírita – Allan Kardec

 

Servindo-nos para uma análise superficial, utilizo quatro slides da apresentação de Jacob Melo: “O passe segundo Jacob Melo – 1ª Parte”.

 

   
   
Servindo-nos para uma análise superficial, utilizo quatro slides da apresentação de Jacob Melo: “O passe segundo Jacob Melo – 1ª Parte”.

Em uma situação de necessidade, devemos utilizar o passe espiritual, magnético ou misto?

Em primeiro lugar observemos que quem expos a existência destes, foi o próprio Kardec. Em outras palavras, todos são praticáveis dentro da Doutrina Espírita. Desta forma, todos são benéficos e devem ser utilizados e as Casas Espíritas necessitam incentivar a prática em seus recintos, indiscriminadamente. Se isto não é comum até nos dias atuais, será quando outra geração de espíritas e por consequência os orientadores dos Centros Espíritas.

Teoricamente, os praticantes da atividade passista deveriam independentes se praticam na forma espiritual ou magnética ou ainda mista, serem preocupados em se reciclar constantemente, para que de forma progressiva tornar-se cada vez melhores ferramentas Divinas em socorro espiritual ou físico de nossos semelhantes. Disse: teoricamente, pois na prática não é o que ocorre e, na maioria das vezes, inclusive, incentivados pelos próprios coordenadores das Casas Espíritas a assim procederem. Afinal, como boa parte dos passistas se enquadram na categoria espiritual, dizem com certa frequência: “sou apenas uma ferramenta (também deveria dizer, semi-inútil) nas mãos dos protetores espirituais da casa”. Desta forma os que assim procedem estão justificando a falta de necessidade de progredirem, como disse, como ferramentas Divinas em prol dos semelhantes. E é claro que isto é um erro!

É uma obrigação de todos nós, que a vida nos impõe, do constante aperfeiçoamento. Sendo esta uma realidade que não deve ser encarada apenas em nossos cotidianos profissionais, pois imediatamente esta melhora em nós reflete na manutenção do trabalho ou até mesmo em maiores ganhos. Devemos nos preocupar em nos tornarmos constantemente mais úteis e só o seremos se conseguirmos nos aprimorar. Em outras palavras, se hoje conseguimos ser úteis, muito bem! Mas não nos acomodemos, pois amanhã deveremos ser melhores. Isto, em tudo, inclusive nas nossas funções religiosas.

Passe Mediúnico

 

É muito comum nós ouvirmos dentro das Casas Espíritas, que por praticarem o modelo mediúnico de passes o fazem nas mesmas formas praticadas por seus fundadores. Isto, a mais de cem ou menos de cem anos atrás, no Brasil. Alguns ao serem questionados, geralmente justificam-se dizendo que os métodos de Jacob Melo, e falam isto pois se esquecem ou não sabem que são divulgados por ele, pois Magnetismo é uma propriedade da Natureza e que está a disposição de todos que desejarem estudar o assunto. Bem como não compreendem, e não compreendem por falta de reciclagem dos assuntos espíritas, que o próprio passe mediúnico já evoluiu muito, como podemos observar explicações breves de Divaldo Pereira Franco. Em outras palavras, não há o que se discutir e, sim, o se aperfeiçoar. Deixar o comodismo que nos é muito próprio de lado e servirmos de verdade a causa Espírita!

Os avanços de parcela do Movimento Espírita

 

Já há alguns bons anos que parcela significativa do Movimento Espírita aproveitando-se de facilidades tecnológicas que nosso mundo oferece e igualmente vem ampliando suas atividades.